Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Área para Clientes
fechar

A Finep

Área para Clientes

AVISO IMPORTANTE - Devolução de saldos

 

Devido às novas diretrizes do TCU,  a cada devolução o convenente deve primeiro entrar em contato a Finep, informando o nº do instrumento contratual a que corresponde a devolução e o valor que está sendo devolvido, para a correta identificação da fonte ou composição de fontes originárias e para que, a partir daí, a Finep forneça os códigos nos valores correspondentes, podendo ser um ou vários códigos com seus respectivos valores. Sem esse contato prévio com a Finep, a devolução poderá não ser identificada e a prestação de contas ficar pendente.

 
Os convenentes que precisarem fazer devolução de saldos de qualquer UG (Unidade Gestora) devem entrar em contato por meio do endereço devolucaodesaldo@finep.gov.br com as informações acima solicitadas, ou seja, o nº do instrumento contratual firmado com a Finep (Referencia/Convênio/Contrato) e o valor a ser devolvido.

 

Guia de Recolhimento da União - GRU Simples

A impressão da GRU-simples está sendo feita através do site da Secretaria do Tesouro Nacional. Para esclarecimentos quanto ao uso da GRU para pagamentos à Finep, entre em contato com o SAC. Para outros usos que não tenham relação com a Finep, por favor entre em contato com o órgão competente. A Finep não dispõe de orientações em relação ao uso da GRU para outras finalidades.

 

Acesse Impressão GRU-Simples

 

Em caso de dúvidas acesse aqui.

 

Serviços de Atendimento ao Cliente - SAC
Telefone: (0xx21) 2555-0555
E-mail: sac@finep.gov.br