Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Drone brasileiro
fechar

A Finep

 

 Drone Gyro 500 1Divulgação:

O Brasil tem participado da acelerada popularização mundial dos veículos aéreos não tripulados – os drones. E uma empresa brasileira apoiada pela Finep faz parte hoje desse mercado, que envolve cifras bilionárias em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções. A Gyrofly criou o primeiro mini-helicóptero multirrotor com tecnologia 100% nacional. Desde 2009, a Finep já investiu cerca de R$ 890 mil na empresa, que pertence à Associação das Indústrias Aeroespaciais Brasileiras e é integrante do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial do Ministério da Defesa.

O GYRO 500 é uma plataforma aérea não tripulada do tipo multirrotor, com asas rotativas similares às de um helicóptero. Leve e compacto, o drone brasileiro tem estrutura em fibra de carbono e pode ser transportado facilmente. Além disso, possui controle automático de altitude e capacidade de programação do voo, o que inclui a passagem por pontos pré-definidos e retorno automático ao local da decolagem. Adaptável para diversos modelos de câmeras, também possui gravador de dados com memória de 32 GB.

Nascidos no ambiente militar, os drones passaram a ser usados para diversos fins civis nos últimos anos. Criado principalmente para atender às necessidades dos mercados de defesa e de segurança, o GYRO 500 pode ser utilizado desde grandes eventos até o monitoramento de condomínios residenciais.

Drone Gyro 500 3Divulgação

 

 

Drone Gyro 500 4

Divulgação