Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e AEB promovem evento de apresentação para interessadas em edital
fechar
Compartilhar

 Aeroespacial SGDC

A Finep e a Agência Espacial Brasileira (AEB) realizam nesta terça-feira, 6/10, em São José dos Campos, São Paulo, evento de apresentação de edital voltado para o setor aeroespacial, lançado no mês passado pelas instituições. O objetivo do encontro é apresentar às empresas interessadas em participar da chamada o contexto de concepção do edital e os aspectos práticos sobre o seu funcionamento e suas etapas.

O evento vai acontecer na sala 5 do Centro de Eventos do Parque Tecnológico São José dos Campos e não será necessária confirmação de presença. O prazo de submissão de propostas vai até o dia 15 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro. Para a seleção, serão levadas em consideração caraterísticas como histórico de projetos, equipe dedicada, estrutura física e montagem do plano de trabalho.

No valor de R$ 53 milhões e com recursos de subvenção econômica, o edital abre a possibilidade de transferência de tecnologia para que empresas nacionais participem cada vez mais do desenvolvimento de satélites no País.

SERVIÇO
Data: 6/10/2015
Hora: de 14h30 às 16h40
Local: Sala 5 do Centro de Eventos do Parque Tecnológico São José dos Campos
Endereço: Av. Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo - São José dos Campos/SP

Programação
14h30 – 14h40 Abertura – Parque Tecnológico SJC e Finep

14h40 – 14h50 TELEBRAS – Visão de governo sobre a importância do SGDC

14h50 – 15h05 Visiona Tecnologia Espacial / Thales Alenia Space – Sistema SGDC

15h05 – 15h20 AEB – Importância do SGDC e dos tópicos de Transferência de Tecnologia (TT) no contexto do Programa Espacial Brasileiro; Papel da AEB neste projeto; Arranjo institucional para condução do processo de TT

15h20 – 15h40 Finep – Edital de Subvenção Econômica 01/2015 (procedimentos, prazos, recursos, contratação das operações, desembolsos e outras questões)

15h40 – 16h40 Perguntas e Respostas