Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep recebe a mais alta honraria da USP na solenidade de 90 anos da universidade
fechar
Compartilhar

medalhafinep

 

O Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Carlos Aragão, recebeu na quinta-feira, 25/1, em nome da Finep, a medalha Armando de Sales Oliveira, mais alta honraria concedida pela USP, criada pela universidade para  homenagear pessoas, entidades e organizações que contribuíram de modo excepcional para a valorização institucional, cultural, social e acadêmica da instituição.

AragaopremioUSP

 

A entrega aconteceu na cerimônia de comemoração dos 90 anos da USP. Aragão recebeu o diploma e a medalha, conferidos à Finep, das mãos do reitor da universidade, Carlos Gilberto Carlotti Junior, e da Vice-reitora, Maria Arminda do Nascimento Arruda. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também recebeu a honraria, bem como os ministros do STF Roberto Barroso e Dias Toffoli entre outros nomes importantes para a trajetória da Universidade.

O nome da medalha é uma homenagem ao então governador do Estado de São Paulo que, em 1934, assinou o decreto que deu origem à instituição.