Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Números do Programa Centelha 2 são apresentados em Workshop na sede da Finep
fechar
Compartilhar

 

mcamargocentelhaMarcelo Camargo, superintendente da Finep, liderou o evento

A Finep e a Fundação Certi organizaram workshop, na sede da Financiadora, com os números do Programa Centelha 2. Na ocasião, também foi apresentado um e-book com dados sobre a primeira edição. O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Aos projetos selecionados, o Programa oferece capacitações, recursos financeiros e outros tipos de suporte, a fim de impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso.

33417 empreendedores cadastrados

7064 ideias inovadoras iniciadas

11045 ideias inovadoras submetidas

802 projetos contratados

 

Capilaridade Brasil adentro

Destaque entre os estados é o Espírito Santo, com 1231 ideias submetidas e 80 empresas contratadas (líder nos dois quesitos);

O Pará surpreendeu e veio em segundo: 878 ideias;

Santa Catarina em terceiro: 803.

 

O estágio das ideias submetidas

3760 (ideia)
2919 (Protótipo conceitual)
2485 (Protótipo estado)
892 (Protótipo finalizado)
989 (Comercialização pioneira)

 

Principais setores

1- Saúde e Bem-estar
2- Social
3- TIC
4- Comércio e varejo
5- Educação
6- Meio Ambiente e Bioeconomia
7- Economia criativa
8- Agro
9- Economia do turismo
10- Marketing e mídia

Mais detalhes em: programacentelha.com.br. Além disso, no evento, foi apresentado um e-book com os resultados completos do Centelha 1 - números, projetos apoiados, recortes especiais, etc.

 

peregrinoFernando Peregrino, chefe de Gabinete da Finep (representando o presidente Celso Pansera), e Odir Delagostin (presidente do Confap)