Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Assessor da Finep palestra em congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise
fechar
Compartilhar

 wanderley.congresso

O assessor da presidência da Finep, Wanderley de Souza, participou, na terça-feira, 7/11, do 29º Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise, em Olinda (PE). O evento se destaca no setor científico da América Latina organizado pela SBMM e pelo Comitê Interamericano de Sociedades de Microscopia (CIASEM).

O objetivo do encontro é promover um ambiente de divulgação dos principais resultados de pesquisas nas áreas e debater os desafios contemporâneos da pesquisa sobre formação profissional. Wanderley palestrou sobre os financiamentos disponíveis na Finep para apoiar e desenvolver o setor científico nas diversas regiões do país.

“Estamos examinando recursos que estão chegando de vários locais do país e aqueles que tiverem uma boa justificativa poderão ser atendidos já em 2023. Nossos centros nacionais têm uma infraestrutura para atender as demandas de todo o país e pesquisadores de todos os estados. É muito importante entender em qual centro vai submeter seu projeto para poder ser bem atendido dentro das funções”, afirma o assessor.

Além disso, Wanderley reforçou a disponibilidade dos representantes da Finep Nordeste para atender e tirar dúvidas presencialmente daqueles que se encontram no congresso.

O congresso tem atividades programadas até o dia 10 de novembro, contando com palestras, coquetéis e passeio. A Finep apoia este evento e firma seu compromisso com a ciência e tecnologia brasileira.