Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Wanderley de Souza, assessor da presidência da Finep, se reúne em Manaus com Suframa e CBA
fechar
Compartilhar

wanderleymanaus

Wanderley de Souza, assessor do presidente Celso Pansera, participou, no último dia 25 de julho, da reunião conjunta dos Conselhos de Administração da Suframa e do Centro de Bionegócios da Amazônia-CBA, realizada em Manaus.

Por indicação do ministro Alckmin, os assessores da presidência da Finep Ima Célia Guimarães Vieira e Wanderley de Souza integram o Conselho de Administração do CBA. Durante a reunião realizada em Manaus, foi assinada o contrato de gestão estabelecido entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços-MDIC e a Fundação Universitas, ligada à Universidade do Estado do Amazonas. A solenidade foi presidida pelo ministro e vice-presidente Geraldo Alckmin e contou com a presença do governador Wilson Lima, do estado do Amazonas, do ministro das Comunicações Juscelino Filho, do senador Omar Aziz, entre outros.

Durante o encontro, Wanderley de Souza discutiu ações conjuntas da Finep com o MDIC, inclusive programas de infraestrutura científica, bioeconomia e estudos sobre a biodiversidade amazônica, coordenados no âmbito do MDIC pela Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, dirigida pelo secretário e ex-governador do Distrito, Federal Rodrigo Rollemberg.

A equipe do MDIC deverá visitar a Finep ao longo do mês de agosto para discutir ações conjuntas em vários setores.