Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep/MCTI abre Consulta Pública para o Programa CATES – Centros Avançados de Tecnologia Estratégica
fechar
Compartilhar

 consultapublica

A Finep/MCTI acaba de abrir uma Consulta Pública para o Programa CATES – Centros Avançados de Tecnologia Estratégica - que tem como objetivo fomentar a implantação, expansão ou modernização dos centros no quais se realizem ações coordenadas para a promoção da pesquisa e inovação. Os centros podem reunir, em um mesmo espaço físico, startups, aceleradoras, incubadoras, empresas de diversos portes, instituições âncoras, universidades, centros de pesquisas, investidores e instituições de fomento à inovação ao empreendedorismo.

De modo a prover subsídios para o comitê do Programa, dar máxima transparência ao processo e abrir a oportunidade a toda a comunidade brasileira da área de C,T&I, criou-se a caixa postal cp_cates@finep.gov.br para que interessados apresentem indicações e/ou propostas de instituições que possam se transformar em centros avançados de tecnologia estratégicas. Veja mais detalhes na página do Programa.

As indicações e/ou propostas de CATES poderão ser enviadas até 31 de agosto de 2022 para o e-mail cp_cates@finep.gov.br .

Importante: como se trata de uma tomada de subsídios, não é necessário, neste momento, apresentar projeto detalhado ou propostas que incluam orçamento ou cronograma de execução. Basta informar os dados básicos da instituição, a área tecnológica e as linhas de atuação dentro desta área. As indicações e/ou propostas serão analisadas pelo Conselho Consultivo e poderão vir a ser indicadas como beneficiárias do programa