Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Missão Técnica do MCTI no Reino Unido conta com presença da Finep
fechar
Compartilhar

1
No primeiro dia, houve seminário e visitas técnicas no Imperial College de Londres, que compõe o London Centre of Nanotechnology (LCN), sobre fortalecer a interação
científico-tecnológica em tecnologias h
abilitadoras e a troca de experiências em geração de riqueza a partir da Ciência e Tecnologia.

Do dia 27/06 a 01/07, a Finep participa de uma Missão Técnica do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), no Reino Unido. Com o tema "Inovação e Empreendedorismo em Materiais Avançados", o evento contou com a presença dos representantes da Finep Marcelo Silva Bortolini de Castro, Diretor da Desenvolvimento Científico e Tecnológico (DRCT), e Fernando Vieira da Cunha, Gerente Substituto do Departamento de Educação e Pesquisa Básica (DEPB) e responsável pela chamada de Materiais Avançados na Diretoria. A comitiva participou de seminários, visitas técnicas e conheceu novas iniciativas inovadoras acerca do tema.

Veja as fotos:

2

MCTI, SAM-CC-PR e representantes de diversas Universidades e Institutos de C,T&I do Brasil realizam visita técnica ao Nesta Challenges, em Londres, e discutem o modelo de estímulo à Inovação baseado em Premiações e suas interfaces com os diversos mecanismos e estratégias disponibilizadas pela Finep-MCTI.

3

Como parte da estratégia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações de acelerar o processo de transformação da ciência nacional em riqueza econômica e social, a Delegação Brasileira visitou a iniciativa britânica Catapult, unidade Connected Places, em Londres-Reino Unido.

4

Delegação Brasileira, em Missão ao Reino Unido nas temáticas de Empreendedorismo e Inovação em Materiais Avançados, Nanotecnologia e Fotônica, visita a Startup Holistic AI, fundada em Londres por brasileiro, e conhece a iniciativa ConceptX, cujo conceito central é “Transformar Doutores em Empreendedores”.