Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Auren adquire participação na Aquarela do Brasil, empresa investida pela Finep através do Fundo de Investimento Aeroespacial
fechar
Compartilhar

 Auren

A Auren Energia S/A, geradora controlada pelos grupos Votorantim e pelo canadense CPP Investments adquiriu, no dia 6 de junho, participação de 28,3% na Aquarela Inovação Tecnológica do Brasil, empresa investida pela Finep através do Fundo de Investimento em Participações Aeroespacial-FIP, do qual é cotista.  O investimento total será de R$10 milhões, que engloba o aporte primário na Aquarela e a compra de participações de outros sócios.

O Fundo Aeroespacial, primeiro na América Latina voltado para o setor, tem a Portcapital como gestora e foi criado com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva aeroespacial, aeronáutica, de defesa e segurança e promover a integração de sistemas relacionados a esses setores por meio de apoio às pequenas e médias empresas. Investe em empresas que possuem tecnologia com grande potencial de impacto e escalabilidade nos setores produtivos do país, como o aeronáutico, espacial, defesa, segurança e na área de integração de sistemas

A Aquarela, com sede em Florianópolis, é referência na aplicação de Inteligência Artificial na indústria e em empresas de grande porte, nacionais e globais.  Utiliza um tipo especial de Inteligência Artificial desenvolvida pela própria empresa - a Aquarela VORTX, plataforma SaaS, que reduz o risco dos projetos de análise de dados e aumenta o retorno do investimento dos clientes.

A aquisição faz parte da estratégia da Auren de assimilar as principais tendências do mercado de comercialização de energia, ampliando seu portfólio de produtos e soluções, garantindo maior competitividade nesse novo ambiente.  Os planos envolvem a utilização da expertise da Aquarela em big data (informações on e off-line) e Analytics (análise dessas informações para prever tendências e acompanhar métricas) para o desenvolvimento desse catálogo de serviços e soluções em energia para os clientes do mercado livre de negócios.

A Auren, fruto da integração dos ativos de energia da Votorantim S.A e do CPP Investments é uma das maiores plataformas de renováveis e comercialização do Brasil. Opera com uma matriz limpa e uma das maiores capacidades instaladas do país.