Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Startups do Espaço Finep encerram fase 2 da aceleração com foco em marketing e vendas
fechar
Compartilhar

aceleracao 2

A Finep – Inovação e Pesquisa, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), acaba de concluir a fase 2 do Programa de Aceleração do Espaço Finep, que tem por objetivo auxiliar as startups em seu processo de comercialização através da transmissão de boas práticas adotadas pelo mercado. Essa etapa, realizada entre os dias 11 de janeiro e 24 de fevereiro, com a participação de 10 empresas, teve como foco o treinamento em estratégias e táticas de marketing e vendas, abrangendo ações no mundo físico, virtual e ações integradas.

O processo contou com seis palestras e um curso de 90 horas, na modalidade EAD, com a empresa ID Singular, especializada em comportamento, estratégia e educação, além de mentorias individuais com a equipe do Programa.

fase 2 foto

Ao final do processo, as startups devem apresentar o Pitch de Vendas, que consolida todo o aprendizado e tem como pontos de destaque o mercado, o posicionamento e a oferta de produtos e serviços. A aprovação na Fase 2 credencia a empresa para a Fase 3 da aceleração e também para o Prêmio Espaço Finep, no valor de R$ 150 mil para cada startup.

No encerramento da fase 2, as startups participaram das atividades de revisão e ensaio do Pitch de Vendas e realizaram visitas ao Instituto Senai de Inovação em Sistemas Virtuais de Produção, ao Instituto Senai de Inovação em Química Verde e à Casa Firjan. No final, cada empresa apresentou o seu Pitch de Vendas.

Segundo Franciane Marquele, CEO e diretora Científica da Eleve Science, o Programa Espaço Finep realmente está impactando a jornada da Startup. “Estamos tendo a chance de descobrir o caminho para termos um relacionamento assertivo com nossos clientes. Além da nossa expansão empresarial, o aprendizado com mentores e com nossos colegas está trazendo também um crescimento pessoal que, com certeza, levaremos para toda a vida”, afirmou a executiva.

"É visível o impacto que a aceleração teve sobre as startups do Espaço Finep, que passaram a colocar o marketing no centro de suas estratégias competitivas, buscando um alinhamento maior com o mercado e resultados comerciais concretos.", afirma Adriano Lattarulo, diretor Financeiro, de Crédito e Captação da Finep/MCTI.

“Estamos felizes em poder apoiar um programa tão completo e robusto como o Espaço Finep”, disse Tami Vivas, Coordenadora de Captação de Recursos da Federação. Segundo ela, a etapa presencial e prática do programa é sempre uma das mais ricas, “e nós da Firjan esperamos poder contribuir com conteúdo para a trajetória das startups”, ressaltou.

O Espaço Finep tem como parceiros a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, a Tata Consultancy Services e o Parque Tecnológico da UFRJ.