Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Começou na terça (02/06) a etapa de aceleração do edital Mulheres Inovadoras
fechar
Compartilhar

 

aceleracao

 

A Finep iniciou, na terça-feira (02/06), a etapa de aceleração do edital Mulheres Inovadoras, que vai premiar cinco startups com R$ 100 mil cada. Esta iniciativa tem por missão estimular companhias nascentes lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor e incrementar a competitividade brasileira.

Foram selecionadas 21 propostas entre as 223 submetidas em todo o Brasil. São elas que receberão, a partir de agora, intenso treinamento de quatro semanas.

Serão agendadas reuniões de mentoria e palestras a cada semana. Após este processo de aceleração, as startups se apresentam para a Banca Avaliadora – de 14 a 16/07 – de onde sairão as premiadas.

Conheça aqui os detalhes da aceleração.

Importante destacar que a demanda para o edital foi bastante qualificada, com altíssima nota de corte (14 pontos em um máximo de 15). Houve empate entre duas empresas na última colocação, o que justifica a classificação de uma startup a mais do que estava previsto no edital para esta segunda etapa.

 

Sobre o Mulheres Inovadoras

O programa é uma atividade decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Finep e a prefeitura do município de São Paulo, que tem como finalidade apoiar o empreendedorismo feminino, procurando utilizar a experiência das instituições na formulação de políticas, coordenação de programas e aporte de recursos para o apoio a empresas nascentes inovadoras e de base tecnológica.

Esta iniciativa conta, ainda, com o apoio de parcerias engajadas em alavancar a participação feminina no empreendedorismo, como a RME - Rede Mulher Empreendedora, Adesampa e Founder Institute.