Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep divulga resultado preliminar do edital do Programa Mulheres Inovadoras
fechar
Compartilhar

 

mulheresinresul

 

A Finep acaba de divulgar o resultado preliminar do primeiro edital do Programa Mulheres Inovadoras, criado para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional. Foram selecionadas 21 propostas entre as 223 submetidas em todo o Brasil.

Importante destacar que a demanda para o edital foi basta qualificada, com altíssima nota de corte (14 pontos em um máximo de 15). Houve empate entre duas empresas na última colocação, o que justifica a classificação de uma startup a mais do que estava previsto no edital. Ressalta-se que o resultado final está previsto para o dia 30/04, após a avaliação de eventuais recursos, conforme previsto no cronograma

graficoinovaA ideia é que as startups vencedoras, com vistas ao incremento da competitividade brasileira, recebam processo de aceleração. Depois, serão selecionados até cinco empreendimentos para recebimento de uma premiação de R$ 100 mil cada.

O programa é uma atividade decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Finep e a prefeitura do município de São Paulo, que tem como finalidade apoiar o empreendedorismo feminino, procurando utilizar a experiência das instituições na formulação de políticas, coordenação de programas e aporte de recursos para o apoio a empresas nascentes inovadoras e de base tecnológica.

Esta iniciativa conta, ainda, com o apoio de parcerias engajadas em alavancar a participação feminina no empreendedorismo, como a RME - Rede Mulher Empreendedora, Adesampa e Founder Institute.