Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep tem novo diretor Financeiro de Crédito e Captação
fechar
Compartilhar

lattarulo

Lattarulo e Baptistucci na posse

Adriano Alves Faria Lattarulo é o novo diretor Financeiro de Crédito e Captação (DRFC) da Finep. A cerimônia de posse ocorreu durante reunião do Conselho de Administração (CA) na sexta-feira, 18/10. O presidente Waldemar Barroso destacou na sua fala a experiência internacional, a capacitação técnica, o empreendedorismo e o comprometimento de Lattarulo como “qualidades determinantes para integrar uma equipe coesa, capaz de seguir as orientações do ministro Marcos Pontes e do CA”.

O diretor recém-empossado pelo presidente do CA, Carlos Alberto Baptistucci, agradeceu a presença de todos e, principalmente, a acolhida, salientando que chegou com o espírito de integrar uma empresa empenhada em melhorar o País.  “Há mais de 10 anos trabalho em outros continentes e pude perceber que o brasileiro é um povo capaz de superar as adversidades e se reinventar. Chego com o espírito de união, de trabalhar pela inovação, agregando valor à financiadora, 100% alinhado à estratégia do MCTIC”, destacou. 

Além do presidente Waldemar, participaram presencialmente da posse os outros conselheiros, que são Hélio Saraiva Franca (representante do Ministério da Fazenda), Maurício Marques (representante titular dos empregados da Finep) e Marcelo Gomes Meirelles (conselheiro independente). O representante do Ministério da Economia, Pedro Paulo Alves de Brito, acompanhou pelo Zoom. 

Lattarulo tem no currículo mais de 17 anos de experiência em gestão financeira, de controle e administração, além de dez anos em construção civil (projetos de infraestrutura) e mais de sete anos de dedicação à indústria alimentícia. Trabalhou ainda em países como Itália, Angola, Rússia e da região de MENA (Oriente Médio e Norte da África).