Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa do Innovation Summit Brasil 2019, dia 12/8, em Florianópolis xxxxx
fechar
Compartilhar

 summit2019

 

Nesta segunda-feira, 12/8, a Finep estará presente do Innovation Summit Brasil 2019, em Florianópolis (SC). O Presidente da Finep, General Waldemar Barroso, participa da Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), no painel de abertura " assim como o superintendente da Área de Empreendedorismo e Investimento da Finep, Raphael Braga. Braga também estará na Conferência Brasileira de Venture Capital (ABVCAP), no mesmo dia.

O evento acontece até 14 de agosto e pretende reunir mais de duas mil pessoas do Brasil e do mundo para debater sobre "Ecossistemas de Inovação: criativos, conectados e competitivos". A Finep é um dos apoiadores institucionais do Summit.

A programação abrange o Congresso da Anprotec, a Conferência da ABVCAP, Fórum Sebrae de Inovação, o Workshop Anjos do Brasil, e várias atividades e sessões plenárias paralelas de parceiros e membros da Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimento (RNAII).

A RNAII

A RNAII é uma iniciativa inédita de colaboração das grandes entidades fomentadoras do empreendedorismo inovador, em prol de todo o ecossistema brasileiro de ciência, tecnologia e inovação. Composta pela Abipti (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação); ABstartup (Associação Brasileira de Startups); Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital); Anjos do Brasil; Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras); Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e pelo Fortec (Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia).

Juntas, essas associações representam mais de mais de 150 instituições de pesquisa, 300 gestores de núcleos de inovação, 370 ambientes de inovação (incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos), 120 investidores de venture capital, 5000 startups, 7000 investidores anjos, e 200 empresas inovadoras de grande e médio porte, na colaboração e fortalecimento de ações, públicas e privadas, focadas na transformação do conhecimento em riqueza.

Sede

Florianópolis não foi selecionada para sediar o evento por acaso. A região abriga, atualmente, mais de 16 mil empreendedores e o número de empresas de tecnologia subiu 3,42% entre 2015 e 2017. Considerando os últimos 30 anos, o crescimento foi de 10.000%. De acordo com relatório do Bradesco BBI, divulgado em 15 de fevereiro de 2019, Florianópolis tem 3% da população brasileira, mas possui 20% das startups do país. Segundo a Acate, o setor tecnológico já representa 5,6% do PIB do estado, com um faturamento de R$ 15,5 bilhões.

Serviço:
Evento: Innovation Summit Brasil
Data: 12 a 14 de agosto
Local: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Rodovia SC-401, km 01, S/N.
Trevo de Canasvieira. Florianópolis – SC.
Site oficial: innovationsummitbrasil.com.br