Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep aperfeiçoa seu Código de Ética e inclui questões ligadas à integridade
fechar
Compartilhar

 ética

O Código de Ética da Finep, lançado em 2016, foi atualizado com a inclusão de novas questões relacionadas à integridade e com a revisão de conceitos, o que deu ao documento uma redação mais atual. O aperfeiçoamento do Código, capitaneado pela Comissão de Ética da Finep, em parceria com o Departamento de Conformidade e Integridade (DCOI) e com a Área de Conformidade, Integridade e Gestão de Riscos (ACIR), teve a participação do corpo funcional.

O novo documento, chamado Código de Ética, Conduta e Integridade foi aprovado na reunião do Conselho de Administração de 18/04/2019. A atualização atende às exigências apontadas na Lei das Estatais. Para Falber Freitas, presidente da Comissão de Ética, a atualização periódica do Código é muito importante porque o documento reflete a situação presente da seara da ética pública no Poder Executivo Federal.

O reforço do tema integridade no normativo evidencia sua importância como elemento orientador das práticas corporativas e dos processos de tomada de decisões. O Código continua a indicar princípios e compromissos de conduta que norteiam as ações dos colaboradores com todos os públicos de relacionamento da empresa. “Uma Constituição está para um País assim como um Código de Ética está para uma empresa”, compara Cristina Sodré, gerente do DCOI.

“A aprovação do Código é apenas o primeiro passo. Agora temos o desafio de fazer dele algo vivo na Finep, que permeie nossas práticas cotidianas e nossa forma de se relacionar”, ressalta Marília Kairuz Baracat, superintendente da ACIR.