Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Webinars para a Globalstars Brazil 2018 começam nesta terça
fechar
Compartilhar


webnars


Começam hoje, 4/09, as Webinars da chamada pública Globalstars Brasil 2018, um evento de seminários online que tem como objetivo aproximar empresas de diferentes países. As apresentações, que vão até o dia 6 de setembro, podem ser acessadas aqui.

Para participar do edital, é necessário que os interessados se associem a empresas de outros países. Os seminários são uma ação da rede EUREKA para promover o intercâmbio entre as instituições, facilitando a trocar de ideias, podendo, assim, construir um projeto em comum para ser submetido no edital. Serão três dias de seminários, no qual as empresas terão sete minutos para se apresentarem e três para responder perguntas da plateia virtual. As apresentações são divididas por áreas temáticas, como agricultura, energia e nanotecnologia.

Matchmaking: soluções para aproximar parceiros
A chamada pública GlobalStars  prevê até um milhão de euros cedidos pela Finep a cada empresa brasileira participante, sob forma de subvenção econômica. Para participar, é necessário que o projeto seja elaborado em consórcio com pelo menos uma empresa dos países membro da rede EUREKA, composta por Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça.

As webinars fazem parte da plataforma de matchmaking concebida para facilitar o intercâmbio entre as empresas interessadas em se inscrever no edital. Nela, é possível identificar áreas de atuação em comum e estabelecer contatos com potenciais parceiros.

O edital, que contempla todas as áreas do conhecimento, está com as inscrições abertas até o último dia do mês de outubro. Instituições de ciência e tecnologia também podem participar como subcontratantes, ou seja, se esse instituto estiver vinculado à alguma empresa participante.