Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa do evento "Brasil Empreendedor", em SP
fechar
Compartilhar

 ronaldo camargo santander 2018
Ronaldo Camargo, diretor Financeiro, de Crédito e Captação da Finep.

 

Desafio, empreendedorismo, parceria e otimismo. Essas foram as palavras-chave que deram o tom do evento "Brasil Empreendedor", promovido pelo Santander, quarta-feira, 13/6, em São Paulo. O diretor Financeiro, de Crédito e Captação da Finep, Ronaldo Camargo, foi um dos palestrantes convidados. O encontro reuniu representantes dos principais agências e bancos de fomento do País, para apresentarem as modalidades de financiamento de cada instituição a empresários e parceiros, com o tema "Oportunidades de Apoio através dos Bancos de Fomento Regionais".

"A Finep está atenta e atuante. Na próxima semana, lançaremos novo edital do Finep Startup, que vai apoiar mais 50 empresas de base tecnológica, com investimento iniciais de R$ 100 milhões no total. Somos a maior agência de inovação da América Latina, e estamos nos modernizando em várias frentes. A descentralização da empresa, com a abertura de escritórios regionais, tem nos ajudado a estar mais presentes e atuantes em todo o País", afirmou Camargo em sua fala.

Além da Finep, estiverem presentes representantes do Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, BDMG, BRDE e BNDES, com participações da Endeavor e ABDE.

Para Sérgio Rial, presidente do Santander, "o caminho que devemos seguir no Brasil, apesar de qualquer crise, é apoiar o empreendedorismo. O desenvolvimento é a meta a se atingir, com colaboração cada vez mais estreita dos bancos privados com os de fomento", disse.

Em sua fala, o presidente do BNDES, Dyogo de Oliveira, disse que "tudo aquilo que leva a palavra 'empreendedor' deve ser apoiado - é o que move a economia. O BNDES existe para apoiar o mercado e não coletor com ele. É preciso, mais do que nunca, juntar os esforços".

Direto com clientes

A segunda parte do evento foi dedicada a conversas diretas entre os bancos e os clientes, em salas reservadas. No final da tarde, foi promovido um webinar, transmitido a clientes, com apresentações exclusivas das equipes dos bancos e agências de fomento. Andrea Bentes Leal e Miguel Haum, analistas especialistas da Finep, participaram dos encontros presenciais e virtuais.

reunioes santander finep sp 2018Especialistas da Finep esclarecem dúvidas junto a empreendedores.

Para Miguel Haum, gerente do departamento de Análise de Crédito da Finep, "é importante esse tipo de experiência direta com clientes potenciais, porque facilita a divulgação do que fazemos e tornam mais claras as modalidades que apoiamos".