Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Entrevista exclusiva: Berthier Ribeiro-Neto, da Google, na Revista Finep
fechar
Compartilhar

Google BH 040416 Foto Nereu Jr 3055 Edit 1

 

Berthier Ribeiro-Neto é um brasileiro como qualquer outro: acorda cedo para trabalhar, gosta de passar as férias com os filhos, dorme cedo para ter disposição no dia seguinte. Além disso, ele é responsável por coordenar 150 pessoas das mais diversas nacionalidades no Centro de Engenharia do Google, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em entrevista para a Revista Finep, ele conta um pouco de sua trajetória e também sobre a venda da Akwan Information Technologies, empresa brasileira de soluções em tecnologia da informação, para a Google. Seu carro chefe foi uma máquina de busca para a Web brasileira, que priorizava endereços eletrônicos com a terminação “.br”. Graças a isso, hoje, dos dez resultados de buscas realizados na plataforma de buscas do Google, um é gerado no Brasil.

Ele também fala sobre os desafios para o desenvolvimento da ciência no país. Para Ribeiro-Neto, a produção científica dever ter retorno social, em vez de ficar presa pelos muros da academia.

Confira a entrevista na íntegra, na 23ª edição da Revista Finep.