Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep assina convênio com a Netshoes para melhoria de sua plataforma digital
fechar
Compartilhar

 

Netshoes externa

 

A Finep assinou recentemente um convênio com a Netshoes, que prevê a melhoria da plataforma digital da empresa. O contrato compreende um plano estratégico de inovação, que comporta a reestruturação do sistema de vendas online, do atendimento virtual ao cliente, da precificação do frete, além da implantação de novas tecnologias, como inteligência artificial. O projeto será desenvolvido em sete etapas e contará com um aporte de aproximadamente R$ 80 milhões da financiadora.

As inovações propostas podem ser classificadas em duas categorias: a primeira está voltada para a substituição de sistemas de terceiros e desenvolver um próprio da Netshoes. A segunda está ligada à elaboração de novos sistemas próprios que irão agregar automatização a processos da companhia, visando elevar a excelência de serviço.

De acordo com o CFO da empresa, Leonardo Dib, a Netshoes acredita no poder da tecnologia e inovação como meio para oferecer experiências encantadoras a seus clientes. "A ideia do plano de inovação é aprimorar ainda mais a experiência do cliente com nossos produtos e serviços nos diferentes pontos de contato, seja no desktop, mobile, aplicativo, central de relacionamento, entrega, entre outros, agregando facilidade e comodidade à vida das pessoas", explica Dib.

Processos

Dentre os processos estabelecidos pelo plano estratégico, três se destacam, devido a sua relação direta com o cliente. Um deles é a criação de um sistema que possibilite traçar um perfil dos clientes em tempo real, que pode facilitar a indicação de produtos mais adequados ao desejo do consumidor.

O aperfeiçoamento da navegação também é apontado como fundamental. Ele prevê construir um ambiente cada vez mais intuitivo ao usuário, seja no desktop, mobile ou app.

O fortalecimento da presença de inteligência artificial no negócio é a última etapa do plano, porém não menos importe. A ideia é garantir automatização e agilidade a processos que agreguem uma experiência ainda mais encantadora ao cliente.

Relevância

O diretor financeiro pontua que estabelecer o convênio com a Finep tem sua importância a partir do momento em que ele se propõe a investir na infraestrutura de atendimento online. "É necessário investirmos forte desde backoffice, processos e logística até em um relacionamento cada vez mais personalizado de acordo com o perfil de cada um de nossos clientes, nos mais diversos meios de interação".

Dib revela que a participação da financiadora é fundamental no processo de inovação da empresa. "A linha de crédito contratada junto à Finep nos dá ainda mais gasolina para acelerar o desenvolvimento tecnológico e de inovação da companhia para investir em soluções que ajudem a cumprir o objetivo de entregar boas experiências aos nossos clientes e a otimizar a vida das pessoas", finaliza.

 

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE