Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep apresenta suas linhas de fomento à inovação em evento da Furukawa
fechar
Compartilhar

 francisco velasquez gago Nuevos centros de datos impulsan demanda de fibra ptica en la regi n2

Foad Shaikhzadeh, da Furukawa (Reprodução: Internet)

 

As linhas de crédito da Finep voltadas ao fomento da inovação tecnológica no país foram apresentadas no Furukawa Summit 2017, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 13 e 16 de setembro. O evento, promovido pela Furukawa, reuniu 480 pessoas, das quais 420 convidados - clientes e parceiros de negócios da empresa - de 21 países, representando quase todos os continentes.

O objetivo do encontro, realizado anualmente, é apresentar as principais inovações e tendências da tecnologia nos segmentos em que a Furukawa atua. Neste ano, a programação do evento incluiu quatro palestras âncoras, quatro painéis de debate e oito workshops técnicos. Um dos painéis, exclusivo para os participantes do Brasil - cerca de 300 pessoas -, teve como tema Catalisadores de Negócios: Quais as linhas de crédito possíveis?

André de Castro Pereira Nunes, superintendente da área de Inovação em Defesa, Energia e Tecnologia da Informação, aproveitou a oportunidade para apresentar as linhas da Finep disponíveis para inovação. Ele destacou, em particular, o novo programa de financiamento na área de telecomunicações, lançado em junho - voltado para empresas brasileiras interessadas em adquirir equipamentos de telecom 100% nacionais.

O Furukawa Summit contou com forte participação de provedores de serviços de internet (ISPs), segmento de mercado em que a empresa vem ampliando presença. Atualmente, a Furukawa tem aproximadamente 4 mil ISPs cadastrados, dos quais cerca de 800 realizam mensalmente compras de produtos da marca.