Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Medalha do Pacificador: presidente da Finep recebe honraria do Exército
fechar
Compartilhar

 site

Condecoração é um reconhecimento ao apoio da financiadora a atividades de P&D da força militar. Na foto, general Mauro Cesar Lourena Cid, Chefe de Educação e Cultura do Exército, e Marcos Cintra, presidente da Finep

 

O presidente da Finep, Marcos Cintra, foi condecorado com a Medalha do Pacificador durante a cerimônia do Dia do Soldado, na sexta-feira, 25 agosto, no Palácio Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A honraria é concedida a militares e civis que tenham prestado serviços ao Exército Brasileiro, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército e outras nações.

“Interpreto essa medalha como uma homenagem à instituição Finep. É o reconhecimento do resultado positivo de nossa longa parceria com o Exército. Todos devem se orgulhar”, comentou o presidente. A financiadora já apoiou importantes projetos de pesquisa e desenvolvimento do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), como o radar SABER M60, o Míssil MSS 1.2 AC, a Arma Leve Anticarro e os Simuladores Esquilo e Fennec. 

O convite para a cerimônia foi feito pelo Chefe de Educação e Cultura do Exército, general Mauro Cesar Lourena Cid, e pelo Comandante Militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto. A Medalha do Pacificador foi criada em 1953, como parte das homenagens a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Além do presidente da Finep, outras 103 personalidades militares e civis foram agraciadas no Palácio Duque de Caxias, entre os quais generais, almirantes, desembargadores e o célebre Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor.