Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa da etapa final do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica
fechar
Compartilhar

 

inovaunicamp

A final da 7ª edição do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica acontece nesta sexta-feira (7/7) e contará com a participação da Finep. O primeiro lugar será disputado por seis equipes finalistas que apresentaram, ao longo dos três meses de competição, os melhores projetos de negócio e com maior potencial de mercado. Ao todo, foram 80 equipes inscritas, que enfrentaram nove etapas de seleção, dentre elas, avaliação, workshop, treinamento, coaching internacional e mentoria empresarial, entre outras. A financiadora, uma das patrocinadoras do evento, foi convidada a participar com a indicação de um membro para compor a comissão avaliadora. A Finep será representa  pelo analista Guilherme Luís Mantovan.

As equipes classificadas Autobots, Biopol Corp, LeanIT, Metron, Pangeia e Serendipity  apresentarão seus modelos de negócio finalizados a uma banca avaliadora, que julgará cada projeto, considerando os quesitos previstos em edital: confiança, linguagem corporal, discurso, proposta de valor, mercado, receitas e indicadores. Os grupos receberão notas de 0 a 100. O evento é aberto, mediante inscrição gratuita.

Premiação

Cada integrante da equipe vencedora receberá R$ 3 mil e serão premiados com a participação do programa de pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S, além de troféus e certificados. As equipes que ocuparão o segundo e terceiro lugar também serão agraciadas também com a pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S e certificados de finalistas na competição.

O Desafio

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias desenvolvidas pela instituição de ensino. A iniciativa é organizada, anualmente, pela Inova Unicamp. São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Banco do Brasil