Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa da etapa final do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica
fechar
Compartilhar

 

inovaunicamp

A final da 7ª edição do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica acontece nesta sexta-feira (7/7) e contará com a participação da Finep. O primeiro lugar será disputado por seis equipes finalistas que apresentaram, ao longo dos três meses de competição, os melhores projetos de negócio e com maior potencial de mercado. Ao todo, foram 80 equipes inscritas, que enfrentaram nove etapas de seleção, dentre elas, avaliação, workshop, treinamento, coaching internacional e mentoria empresarial, entre outras. A financiadora, uma das patrocinadoras do evento, foi convidada a participar com a indicação de um membro para compor a comissão avaliadora. A Finep será representa  pelo analista Guilherme Luís Mantovan.

As equipes classificadas Autobots, Biopol Corp, LeanIT, Metron, Pangeia e Serendipity  apresentarão seus modelos de negócio finalizados a uma banca avaliadora, que julgará cada projeto, considerando os quesitos previstos em edital: confiança, linguagem corporal, discurso, proposta de valor, mercado, receitas e indicadores. Os grupos receberão notas de 0 a 100. O evento é aberto, mediante inscrição gratuita.

Premiação

Cada integrante da equipe vencedora receberá R$ 3 mil e serão premiados com a participação do programa de pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S, além de troféus e certificados. As equipes que ocuparão o segundo e terceiro lugar também serão agraciadas também com a pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S e certificados de finalistas na competição.

O Desafio

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias desenvolvidas pela instituição de ensino. A iniciativa é organizada, anualmente, pela Inova Unicamp. São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Banco do Brasil

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE