Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Congresso de Inovação da CNI reúne empresários, Governo e especialistas em São Paulo
fechar
Compartilhar

 cni

O 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae, recebe cerca de 3 mil participantes, entre 26 e 28 de junho, em São Paulo. Empresários, representantes do Governo e especialistas se encontram para discutir os rumos da inovação no Brasil, mostrar casos de sucesso e buscar alternativas para a retomada do crescimento. A Finep apoia o evento e teve a presença do presidente Marcos Cintra no dia 27. O secretário executivo do Mistério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata, também compareceu.

Para as lideranças empresariais presentes, a iniciativa privada tem o papel primordial de liderar o processo de criação de condições necessárias para que a inovação esteja acessível a todas às empresas. “A Finep se sente orgulhosa de participar deste Congresso. É impressionante o potencial de expansão nas áreas da inovação , ciência e tecnologia. Um potencial  pronto para ser efetivamente utilizado para transformar o Pais, com o aumento de sua competitividade e produtividade. Isso nos estimula  a avançar sempre”, afirmou Marcos Cintra, presidente da Finep.

Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o evento é uma demonstração de força da sociedade brasileira. “A inovação vem da criatividade das pessoas. Nós temos que estabelecer um ambiente favorável, e não hostil, para quem quer empreender”, destacou.

Segundo o vice-presidente da CNI, Paulo Afonso Ferreira, a economia brasileira registrou uma perda significativa da relevância da indústria no PIB, nas últimas décadas. “Ainda assim, a indústria é de fundamental importância para o País. Nós contribuímos com R$ 1,2 trilhão para a economia, empregamos 10,5 milhões de trabalhadores, respondemos por mais da metade das exportações brasileiras e dois terços de todos os investimentos da inciativa privada em pesquisa e desenvolvimento”, ressaltou.

Veja a programação completa do Congresso.

(com informações da Agência Sebrae e CNI)

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE