Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da Finep participa da 74ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, São Caetano do Sul
fechar
Compartilhar


RonaldoRastro SaoCaetanoSul Abre

Ronaldo Camargo, presidente da Finep (esq.), ao lado de Gilberto Perre, secretário executivo da FNP


O presidente da Finep, Ronaldo Camargo, participou da 74ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta segunda-feira, 26/11, em São Caetano do Sul (SP). Camargo representou o ministro Gilberto Kassab, do MCTIC, e apresentou o programas da Finep Cidades Inovadoras e o RASTRO, iniciativa multiministerial, a uma platéia de cerca de 60 prefeitos, outras autoridades e convidados.

“O Programa Cidades Inovadoras inclui financiamento da inovação em prol do desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras, com recursos totais de até R$ 1 bilhão. A Finep está pronta para oferecer suporte técnico aos municípios que queiram estruturar seus planos para análise”, disse Camargo em sua apresentação.

O foco do Cidades Inovadoras são bancos de desenvolvimento, agências de fomento e outras instituições financeiras, que repassarão recursos a prefeituras, governos estaduais e empresas de economia mista ou empresas privadas interessadas em desenvolver projetos de inovação que beneficiem suas áreas de influência local/regional.

RonaldoRastro SaoCaetanoSul Interna1

(da esq. para a direita) Ronaldo Camargo, presidente da Finep; Gilberto Perre, secretário executivo da FNP;  Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju; e José Auricchio Junior, prefeito de São Caetano do Sul.

 

RASTRO

O presidente da Finep também falou sobre a relevância do Programa RASTRO para municípios. Na manhã do mesmo dia, em São Paulo, foram assinados memorandos de entendimento entre Finep, MCTIC e seis instituições, com presença do ministro Gilberto Kassab.

“Até o final do ano, oito estados já estarão com seus sistemas de rastreamento de cargas de caminhões integrados, num conjunto que deverá ser de cerca de 200 cidades, em poucos anos”, afirma Ronaldo Camargo.

Na tarde do dia 27/11, uma equipe da Finep também se apresentou no evento, esclarecendo detalhes sobre o Cidades Inovadoras, no fórum de secretários e gestores municipais. Participaram Maurício Marques, gerente do Departamento de Operações Descentralizadas - que fez parte da mesa de abertura - Miguel Haum, gerente do Departamento de Análise de Crédito; e Paulo Vinicius Ferreira, assessor da Diretoria Financeira, de Crédito e Captação. Veja aqui mais fotos do evento.

RonaldoRastro SaoCaetanoSul Interna6 x

Maurício Marques, gerente da Finep (à esquerda), compôs a mesa de abertura do fórum de gestores.


Reunião FNP
Prefeitos das cinco regiões brasileiras, gestores, representantes das esferas municipal, estadual e federal participam da 74ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que começou no dia 25 e vai até 28/11. O encontro acontece a cada seis meses e é voltado para prefeitos, mas também oferece atividades a secretários e gestores municipais. São cerca de 60 prefeitos e um total de 500 participantes. 

A FNP
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foi fundada em 1989 é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitos em exercício de seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Veja mais fotos do evento:

RonaldoRastro SaoCaetanoSul Interna2 x

 

RonaldoRastro SaoCaetanoSul Interna3 x

 

RonaldoRastro SaoCaetanoSul Interna4 x

 

RonaldoRastro SaoCaetanoSul Interna5 x