Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Wanderley de Souza ministra Aula Magna do 2º semestre da Universidade do Estado do Amazonas
fechar
Compartilhar

 

Wanderley UEACrédito: UEA

 

O médico e cientista Wanderley de Souza, presidente da Finep, proferiu a Aula Magna do segundo semestre de 2016 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A exposição aconteceu logo após a inauguração do Laboratório de Habilidades, Simulação e Tecnologias de Cuidado em Saúde (LaHSim), na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da universidade.

O LahSim reúne, em um só lugar, aulas práticas, de Raciocínio Clínico, simulações e atendimentos clínicos, além do 'Debriefing', onde os alunos irão avaliar, orientados pelos professores, os procedimentos realizados e indicar falhas dos atendimentos. Todos os treinamentos serão realizados por meio do robô METIman. 

O Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressaltou que a Gestão Superior da instituição procura investir não só na capacitação técnica, mas também humana dos futuros profissionais de saúde. "É como treinar um piloto de aeronave no sentido de um simulador que simule riscos, situações de dificuldade e que permita desenvolver decisão, técnica e, ao mesmo tempo, capacitar os alunos do ponto de vista psicomotor para que, ao chegar num atendimento real, o profissional possa fazer da forma mais qualificada possível", disse Costa.