Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa da Caravana da Inovação, em Pernambuco
fechar
Compartilhar

Caravana Inovação

 

A Finep é uma das apoiadoras da Caravana da Inovação, evento promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco para discussão com a sociedade do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado (PCTI-PE). Petrolina será a primeira cidade visitada pela Caravana, em 27/7. Os encontros acontecem até 2/9, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site www.secti.pe.gov.br .

A Caravana passará por seis municípios – Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife – nos quais receberá as principais demandas das diversas regiões pernambucanas, levando para o interior do estado instituições e seus respectivos instrumentos de fomento e apoio a inovação. A Finep estará presente, com representantes do seu Departamento de Produtos Financeiros Descentralizados, que farão apresentações para fomento da inovação e elevação do número de projetos do parceiro INOVACRED Agefepe.

Os empresários e especialistas do estado de Pernambuco interessados pela temática de inovação terão a oportunidade de conhecer alguns das principais instituições nacionais e estaduais e seus instrumentos de fomento, apoio e financiamento para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e soluções tecnológicas nas empresas.

Em Petrolina, o evento acontece no auditório do SEBRAE na quarta-feira, 27/7, das 8 às 18h, com a presença da Secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo. Além da Finep, estarão presentes representantes de diversos órgãos governamentais e instituições como Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), AD-Diper, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Age SEBRAE, FACEPE, FIEPE, IEL e SENAI.

Roteiro da Caravana da Inovação

27/7 – Petrolina – Auditório do SEBRAE
4/8– Araripina – CT do Araripe (Itep)
18/8 – Serra Talhada – CT do Pajeú (Itep)
25/8 – Garanhuns – Campus da UFRPE
26/8 – Caruaru – Armazém da Criatividade
2/9/2016 – Recife – sede do Itep

Programação em Petrolina

8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 13h – Construção do PCTI-PE
8h30 às 9h15 – Apresentação do PCTI-PE
9h30 às 9h45 – Coffee-break
9h45 às 12h – Construção de propostas nos Grupos de Trabalho por eixo temático
12h às 13h – Apresentação dos resultados em plenária, escolha de uma pessoa para representar a região no Seminário em Recife e uma instituição para organizar um núcleo para construção de um Sistema Territorial de Inovação (STI)
13h às 14h – intervalo para almoço
14h às 17h – Workshop para Inovação
14h às 16h – Apresentações dos instrumentos de fomentos e apoio a inovação para as empresas: FACEPE, Finep/AGEFEPE, MDIC, SEBRAE, FIEPE, IEL, SENAI
16h às 18h – Esclarecimentos

(Com informações da SECTI-PE)