Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Veja a repercussão do Seminário da Finep na mídia
fechar
Compartilhar

 seminario desenvolvimento produtivo

O Seminário "Desenvolvimento Produtivo e Inovativo - Oportunidades e Novas Políticas", promovido pela Finep nos dias 4 e 5/11, foi destaque na imprensa. Os jornais Valor Econômico e o Estado de S. Paulo publicaram matérias enfatizando as discussões levantadas pelos especialistas em relação à necessidade de uma nova política de inovação para o desenvolvimento, a recomposição dos recursos para o setor e a homenagem prestada a economista Maria Conceição Tavares, durante o evento.

A reportagem do Valor desta quinta-feira, 5/11, intitulada ‘Especialistas defendem foco em inovação’, ressalta que acadêmicos e gestores públicos defenderam a necessidade de políticas de inovação para o crescimento e para a retomada da industrialização nacional como saída para a atual situação econômica, num contexto que leve em conta as demandas sociais. A matéria reproduz declaração do presidente da Finep, Luis Fernandes, que defende a recomposição dos recursos do setor de apoio à inovação, e o esforço que se fará para eliminar a reserva de contingência, particularmente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), até 2019.

Já o Estado de S. Paulo dá destaque às declarações da economista Maria da Conceição Tavares, que recebeu homenagem especial no Seminário. O jornal cita Conceição, com a declaração: “o Brasil precisa de uma aliança ampla com diversos setores da sociedade, para além de uma "frente de esquerda", para vencer a crise política, e uma política de substituição de importações para vencer a crise econômica”.

O evento também repercutiu em diversas publicações na internet, como R7 e Jornal do Commercio do RJ.