Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comitiva americana visita a Finep
fechar
Compartilhar

nathandeal luisfernandes

Luis Fernandes, presidente da Finep, e Nathan Deal, governador da Geórgia. (Foto: João Luiz Ribeiro/Finep)

O presidente da Finep, Luis Fernandes, recebeu uma comitiva do estado americano da Geórgia, liderada pelo governador Nathan Deal, nesta segunda-feira, dia 15/6, na sede da financiadora, no Rio. Em pauta, possiblidades de parcerias entre projetos no Brasil e nos Estados Unidos.

A equipe americana está em visita ao Brasil onde pretende fechar acordos de cooperação em diversas áreas, especialmente em educação, assim como buscar inciativas conjuntas para o aprimoramento da formação de mão de obra especializada e fomentar o intercâmbio entre empresas e estudantes dos dois países. A comitiva – com cerca de 30 pessoas - contou com a presença de representantes de instituições de ensino e pesquisa do estado americano.

Durante o encontro, Luis Fernandes citou o sucesso do programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, como “uma grande oportunidade para o intercâmbio de inteligência entre o Brasil e outros países”, lembrando que os EUA são o principal destino de estudantes brasileiros. O programa é uma parceria dos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).