Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Balanço mostra impactos do Programa Habitare
fechar
Compartilhar

Acaba de ser lançado um balanço dos resultados do Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare), da Finep. A publicação, disponível para download gratuito, analisa os impactos tecnológicos, econômicos, sociais e ambientais do programa entre os anos de 1995 e 2007. 

Entre os exemplos de pesquisas financiadas pelo Habitare mostradas da obra estão metodologias para redução do desperdício de materiais construtivos; tecnologias para uso de resíduos na edificação de moradias; materiais alternativos, como blocos com cinzas; subsídios para substituição de contaminantes em tintas; e uma vila ecológica na Amazônia. 
 
Implantado em 1995 pela Financiadora de Estudos e Projetos, o Programa Habitare destinou mais de R$ 20 milhões para pesquisas na área de tecnologia do ambiente construído. O aporte financeiro tem apoio da Caixa Econômica Federal e também do CNPq, na forma de bolsas. Conta ainda com a participação financeira de várias instituições públicas e privadas, que são intervenientes nos projetos desenvolvidos por universidades de todo o país.

Ao longo dos anos o Habitare se consolidou como uma das principais fontes de financiamento da pesquisa tecnológica voltada para o setor da construção habitacional, contribuindo para a ampliação do conhecimento na área e para a introdução de inovações e melhorias. O Programa colabora também com o aparelhamento de laboratórios e com a formação de recursos humanos, envolvendo professores, pós-graduandos e estudantes de graduação no desenvolvimento dos estudos.

Últimas Notícias

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.