Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da Finep visita a China
fechar
Compartilhar

 chine

O presidente da Finep, Celso Pansera, cumpriu uma série de agendas na China. No sábado (9/9), Pansera participou de diversas atividades do 16° Pujiang Innovation Forum, em Xangai.

O Fórum é promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia da China e o governo municipal de Xangai. Neste ano, o Brasil é a nação homenageada e tem destaque nas mesas de debates. Na imagem, reunião com o ministro de Ciência e Tecnologia da China, Wang Zhigang.

No domingo (10/9), o presidente continuou sua participação em eventos em Xangai, começando por uma audiência com o prefeito da cidade, Gong Zheng.

Na abertura do Fórum em Xangai, foi lida uma carta dos presidentes Lula e Xi Jinping saudando o evento e a importância da Ciência e da Inovação para o futuro dos povos das duas nações. A ministra Luciana Santos enviou um vídeo saudando o evento.

Outra importante atividade com participação da Finep na China foi a Innomatch Expo, uma exposição voltada às iniciativas de transferência de tecnologias de inovação aberta.

Junto ao embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão, e do representante do MCTI, Osório Neto, o presidente da Finep participou da solenidade de abertura da Feira.

Veja mais nas redes sociais da Finep: www.instagram.com/finepinova