Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Acaba na sexta-feira, 17/12, a primeira fase de aceleração do Programa Espaço Finep
fechar
Compartilhar

 Espaco Finep

 

Acontece na sexta-feira feira, 17 de dezembro, das 14h às 18h, a apresentação das dez startups que estão sendo aceleradas no Programa Espaço Finep. No evento híbrido, com parte da equipe presencial e parte à distância, as empreendedoras e empreendedores terão 15 minutos para apresentar à equipe do Programa e aos seus colegas seus pitches e as lições aprendidas na primeira fase da aceleração. A transmissão do evento para as empresas se dará a partir do Espaço Finep, no 2º andar da Praia do Flamengo, nº 200.

O Programa Espaço Finep vem, desde o ano passado, auxiliando startups a revisar e adequar seus modelos de negócio para atingirem o sucesso, com a identificação de oportunidades de mercado e capacitações para construir estratégias de comercialização de suas inovações. Na primeira fase, por exemplo, os empreendedores e empreendedoras puderam discutir estratégias de produção, posicionamento, oferta, precificação e comercialização de seus produtos em 17 palestras e uma sessão de mentoria individual por semana, durante seis semanas.

Mais adiante, a aceleração será retomada em 11 de janeiro de 2022, com o início da fase 2. Com foco em Marketing e Vendas, as startups poderão treinar estratégias que incluam ações físicas, virtuais e integradas até o dia 24 de fevereiro. Para se preparar para esse processo, foram feitas entrevistas com as startups para que, no lugar de um curso fechado, essas sete semanas sejam “bastante aderentes às necessidades específicas de cada empresa”, como afirma o coordenador da 2ª fase do Programa e Analista do Departamento de Empreendedorismo Inovador na Finep, Rochester Costa. Assim, a partir dos ensinamentos personalizados, os empreendedores e empreendedoras poderão “botar a mão na massa” e definir um pitch de vendas. Esse documento, que deve conter o posicionamento de mercado, os valores, o orçamento de uma campanha comercial e outros aspectos do negócio de cada empresa, será apresentado no final de fevereiro em uma nova apresentação.    

Já em março, os empreendedores e empreendedoras participarão da terceira e última fase do Programa Espaço Finep, com foco em inovação aberta. Para alavancar ainda mais as startups, a equipe do Programa já está conversando com os departamentos setoriais para estimular o encontro das startups com grandes empresas da carteira da Finep. Ao final do Programa, as empresas que completarem a contento todas as atividades receberão R$ 150 mil como prêmio.

Quem tiver interesse em conhecer melhor as startups aceleradas,podeentrar em contato com o e-mail: espacofinep@finep.gov.br.