Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep marca presença em visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu
fechar
Compartilhar

 

itaipu site
 O presidente da Finep, General Waldemar Barroso (3º da esq. p/ dir.), e o diretor da Finep,
Marcelo Bortolini (à esq.), acompanharam o 
ministro do MCTIC,
Astronauta Marcos Pontes (4º da esq. p/ dir.), à Itaipu

 

Na segunda-feira (3/2), o Presidente da Finep, General Waldemar Barroso, juntamente com o Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Marcelo Bartolini, acompanharam o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, em uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu. O intuito do encontro foi apresentar o Plano de Atualização Tecnológica da Usina, além de falar sobre o papel do ministério na geração de conhecimento.

Recepcionados pelos diretores brasileiros da própria empresa, o grupo visitou os centros de Estudos Avançados em Segurança de Barragens e em Proteção de Estruturas, além de laboratórios, entre eles, o de Baterias de Sódio, projeto financiado pela Finep com vistas à utilização em veículos elétricos. Na ocasião, foi destacada a experiência e importância da Usina para potencializar os projetos da pasta do ministro. “Estamos aqui para conhecer, aprender e trabalhar em parceria com a Itaipu. Queremos nos colocar à disposição, como uma 'caixa de ferramentas' para o desenvolvimento do Brasil", afirmou Marcos Pontes.

A Usina de Itaipu é considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Com um Complexo Turístico (CTI) dentro das suas dimensões, foram registradas cerca de 92 mil visitas só no primeiro mês de 2020. Esse setor atrativo é fundamental para a reprodução de conhecimento e entendimento sobre a importância da Usina no país e no mundo.