Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Estande da Finep na SNCT traz projetos inovadores até domingo, 27/10
fechar
Compartilhar

 estandesnct19Estande da Finep na SNCT

 

A partir desta sexta-feira, 25/10, a Finep traz diversos projetos apoiados pela financiadora para exposição em seu estande na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília. Os expositores participam até o último dia da feira, próximo domingo. A mostra da SNCT acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília, e a entrada é franca.

Confira os projetos que a Finep está trazendo a seu estande:

Apícola Fernão Velho - Própolis Vermelho com certificação (25 a 27/10)

A Fernão Velho é uma empresa produtora de mel de abelhas e derivados. Seus principais produtos de mercado são o mel, o inovador vinagre de mel - item considerado gourmet e pensado para a diversificação do público-alvo – e o extrato da própolis vermelha, produto com certificação. A própolis vermelha, que apresenta propriedades diferentes dos outros doze tipos de própolis já catalogados no Brasil, é usada por propriedades ativas em ações antibacterianas, antifúngicas, antivirais, anti-inflamatórias, além de alto poder cicatrizante e ação antioxidante.

ACP Biotecnologia - Pomada Cicatrizante e Creme Hidratante a base de água de coco (25/10)

Esses produtos podem ajudar na prevenção e no tratamento de feridas. A pomada foi testada em pés diabéticos, que são o conjunto de complicações nos pés, em indivíduos com diabetes. No estudo clínico realizado no Centro de Diabetes (CIDH), houve redução de 21% no tempo de tratamento (de 87 para 68 dias) com o uso do cicatrizante à base de água de coco em pó, além de um acréscimo em 12% (de 70,6 para 80,6%) na alta dos pacientes após seis meses de tratamento. A empresa foi apoiada pelo Programa TECNOVA da Finep em parceria com a FAPECE.

Clínica Microcirurgia Ocular - Sistema de Análise de Risco à Ectasia p/ candidatos de cirurgia retrativa (26 e 27/10)

O produto é um programa que fornece orientações quanto à segurança da cirurgia refrativa, evitando ectasia da córnea em pacientes portadores de ceratocone. Foi desenvolvido utilizando inteligência artificial e ciência de dados, com resultados confiáveis e que já estão sendo utilizados na prática clínica de muitos oftalmologistas.

Biozer da Amazônia/INPA – Hidrogel de Gengibre para ferimentos em diabéticos (26 e 27/10)

O hidrogel à base de gengibre amargo, capaz de evitar amputações das extremidades em pacientes que sofrem de diabetes foi testado em 27 pacientes diabéticos que sofriam com úlceras nos pés indicadas para amputação – e alcançou a cura em 95% dos casos. Segundo o pesquisador do INPA, Carlos Pinheiro, a cura se dá a partir do potencial cicatrizante, anti-inflamatório, analgésico e vasodilatador que o gengibre amargo oferece.

Tramontina (25 e 26/10) – carros elétricos

A tradicional empresa metalúrgica brasileira, além dos conhecidos utensílios metálicos de cozinha, produz eletrodomésticos, aparelhos de jardinagem, ferramentas, mobília, e também elétricos veículos pequenos. A empresa traz à SNCT um dos seus veículos elétricos.

Salton – chá inovador Grape Tea (25 e 26/10)

Conhecida pela produção de vinhos, a Salton inova agora com o Grape Tea, um chá elaborado com um seleto extrato de chá importado, em conjunto com o suco das melhores uvas da Serra Gaúcha. Suas propriedades são enriquecidas com diversos sabores naturais (limão siciliano, água de coco, lichia, entre outros) e reforçadas com vitaminas do complexo B – B3, B5, B6, B7 – e vitamina C. Não é fermentado nem alcoólico e tem baixas calorias.

Sempre Sementes  – genética e biotecnologia em sementes (25 e 26/10)

A Sempre Sementes, de Chapecó (SC), tem foco na pesquisa em genética e biotecnologia, para obtenção de maior produtividade

Veja também a cobertura do evento no histórico do stories do Instagram da Finep, desde o primeiro dia da SNCT (é necessário ter uma conta no Instagram): https://www.instagram.com/stories/highlights/17850283675631972/