Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diretores do KfW são apresentados ao ministro do MCTIC, em encontro promovido pela Finep
fechar
Compartilhar

 kfw bsb 2018Da esquerda para a direita: Elton Zacarias, secretário-executivo do MCTIC, Ronaldo Camargo, presidente em exercício da Finep, Mariana Vidal, gerente do Departamento de Captação da empresa, e Elza Rodrigues de Aguiar, superintendente da Área Jurídica (Fotos: Ricardo Fonseca)

A Finep promoveu, nesta quinta-feira, 28/6, a apresentação dos diretores do banco alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau (KfW) ao ministro Gilberto Kassab, do MCTIC. O encontro contou com a presença do presidente em exercício da Finep, Ronaldo Camargo, da gerente do Departamento de Captação da empresa, Mariana Vidal, da superintendente da Área Jurídica da financiadora, Elza Rodrigues de Aguiar, de representantes da Embaixada da Alemanha no Brasil, e dos diretores do KfW Martin Schröder, André Ahlert e Carsten Sandhop.

diretores kfwDa esquerda para a direita: os diretores do KfW, Martin Schröder, Carsten Sandhop e André Ahlert, representante da embaixada alemã e Simon Triebel, primeiro secretário da embaixada alemã no Brasil.

O KfW é uma instituição voltada ao financiamento de projetos de desenvolvimento e um dos agentes envolvidos na Cooperação Técnica Brasil-Alemanha para Desenvolvimento Sustentável. A Finep está negociando a liberação de recursos de até 150 milhões de euros, frutos de captação externa junto ao banco alemão. No dia 6/6, a Comissão de Financiamentos Externos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (COFIEX) deu a autorização do Governo Federal para que as negociações avancem, agora diretamente entre Finep e o KfW.


reuniao kfw                   O ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, participou do encontro via videoconferência.

Uma comitiva de quatro técnicos vindos da Alemanha se reuniu com a equipe da Finep na sede da empresa no Rio de Janeiro nesta semana. A expectativa é que o financiamento voltado para projetos de inovação vinculados à mitigação de emissão de gases de efeito estufa seja liberado até meados de 2019.

Veja mais detalhes em matéria publicada no site da Finep.