Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. AmCham Rio promove a 13ª edição do Prêmio Brasil Ambiental
fechar
Compartilhar


Matéria Prêmio Ambiental


A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realizará a 13ª edição do Prêmio Brasil Ambiental no dia 30/11, às 9h, no Palácio do Itamaraty, no Rio. Além da premiação, serão realizadas palestras voltadas para a discussão de questões ambientais. Outra novidade desta edição é a participação da representante da ONU Meio Ambiente no Brasil, Denise Hamú. Para os interessados em participar, as inscrições permanecerão abertas até o dia 27/11.

O Prêmio deste ano vem com um diferencial: uma banca de Empreendedorismo Sustentável, voltada exclusivamente para a seleção de startups e pequenas empresas. A nova categoria foi criada a partir da necessidade de estimular as empresas a se engajarem nas questões ambientais.

A premiação tem por objetivo reconhecer organizações que investem em ações de sustentabilidade no setor empresarial, assim como incentivar novas empresas a incorporarem a prática. O vencedor de cada categoria recebe um troféu, certificado, além da divulgação na revista da AmCham Rio e nas mídias sociais.

O Prêmio

Criada em 2005, a iniciativa já premiou mais de 60 projetos e 30 empresas ao longo de sua existência. Atualmente, o prêmio compreende as seguintes categorias: Água, Ecossistema, Emissões atmosféricas, Empreendedorismo Sustentável, Inovação, Resíduos Sólidos e Responsabilidade Socioambiental.

No dia da entrega dos prêmios, serão realizados seminários com os seguintes temas: Cidade Sustentável, que abordará especificamente o Rio de Janeiro, e Política Nacional de Resíduos Sólidos.  Já estão confirmados nomes como o do diretor de Estratégica Terrestre de Conservação Ambiental, Beto Mesquita, e o presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Sergio Besserman Vianna.

Juri

Um dos componentes da mesa julgadora é o diretor de Inovação da Finep, Márcio Girão, na categoria “Inovação” juntamente com o diretor executivo do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), José Carlos Pinto. A categoria da qual Girão será jurado está voltada para análise de “novas tecnologias ou soluções inovadoras visando à sustentabilidade” e para verificação da “inovação em processos produtivos considerando a variável ambiental”.

Serviço

A cerimônia acontecerá no Palácio do Itamaraty, localizado na Avenida Marechal Floriano, número 196, Centro do Rio. O evento está marcado para às 9h, com credenciamento começando às 8h45 min. 

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE