Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. INCOBRA lança chamada para redes bilaterais de cooperação (Brasil-UE)
fechar
Compartilhar

 incobraO projeto INCOBRA lançou recentemente uma chamada para selecionar cinco redes bilaterais de cooperação em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) entre Brasil e União Europeia. O objetivo é promover e fortalecer a cooperação mútua entre os atores, consolidando um quadro de parceria a longo prazo.

O consórcio internacional fornecerá uma série de serviços de consultoria para as redes  escolhidas a fim de acompanhar as etapas iniciais, orientando e aconselhando-as, dando suporte em suas atividades, promovendo a interação e facilitando sua integração. Cada rede receberá recursos não-reembolsáveis no valor de 19.500 € (aproximadamente R$ 73 mil) para a organização de reuniões de trabalho e despesas de viagem de seus representantes.

Essas redes podem englobar centros de excelência, centros de competência, clusters, plataformas tecnológicas, parceiras para inovação, comunidades de inovação, pequenas e médias empresas, universidades, incubadoras/aceleradoras de negócios, parques científico-tecnológicos, centros de pesquisas, entre outros.

A chamada selecionará grupos que atuem dentro das seguintes áreas prioritárias: Bioeconomia, Segurança alimentar e Agricultura Sustentável; Energia; Saúde e urbanização sustentável; Tecnologias da Informação e Comunicação; e Pesquisa Marinha.

Os candidatos poderão enviar suas propostas até 15 de dezembro.

Para mais informações, acesse https://www.incobra.eu/en/object/call/444 ou entre em contato com o Serviço de Assistência do INCOBRA: https://www.incobra.eu/helpdesk

Sobre o INCOBRA

O projeto INCOBRA integra um dos subprogramas do Horizonte 2020, iniciativa da União Europeia que tem como objetivo financiar projetos de pesquisa e inovação até 2020.

O consórcio, formado por sete instituições brasileiras e sete europeias, visa identificar gargalos e propor soluções que facilitem a cooperação entre os atores dos sistemas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) brasileiro e europeu.

A Finep, junto à SPI (Sociedade Portuguesa de Inovação), uma consultoria especializada na execução de projetos/editais da União Europeia focados C,T&I, atua como líder da coordenação e gerência geral do projeto.

 

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE