Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Período de submissão de planos de negócio do Inova Mineral é aberto
fechar
Compartilhar

 mineral

A Finep e o BNDES anunciam que o período para o envio dos planos de negócio do edital do Inova Mineral foi aberto nesta quinta-feira, 01/09. Os planos deverão ter valor mínimo de R$ 5 milhões, prazo de execução de até 60 meses e deverão ser desenvolvidos no território nacional. O prazo de submissão dos documentos se encerra no dia 01/11.

Para mais informações, acesse a página do programa.

Inova Mineral

Lançado no início de agosto, o edital de seleção pública para o Plano de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação do Setor de Mineração e Transformação Mineral (Inova Mineral) é uma iniciativa conjunta da Finep e do BNDES de fomento e seleção de planos de negócio que contemplem o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias brasileiras nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.

O programa apoiará o setor, selecionando planos inseridos nas seguintes linhas temáticas, definidas de acordo com oportunidades identificadas junto a empresas, Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs) e demais agentes do setor:

- Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias e Produtos com Foco em Minerais Estratégicos “Portadores de Futuro”: Cobalto, Grafita, Lítio, Metais do Grupo da Platina, Molibdênio, Nióbio, Silício (Grau Solar), Tálio, Tântalo, Terras Raras, Titânio e Vanádio; 

- Minerais Estratégicos com Elevado Déficit Comercial: Fosfato e Potássio;

- Pesquisa, Desenvolvimento, Aprimoramento e Escalonamento de Tecnologias de Mineração;

- Tecnologias e Processos para Redução e Mitigação de Riscos e Impactos Ambientais;

- Desenvolvimento e Produção Pioneira de Máquinas, Equipamentos, Softwares e Sistemas para a Mineração e Transformação Mineral.

Poderão participar do processo de seleção empresas brasileiras, além de Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs) interessadas na formalização de parcerias em projetos de empresas proponentes de planos de negócio.