Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. e-Construmarket recebe investimento do Capital Tech II, fundo com participação da Finep
fechar
Compartilhar

 investimento

A Invest Tech, gestora de fundos de Venture Capital e Private Equity para o mercado de tecnologia da informação e comunicações (TIC), realizou um aporte na e-Construmarket. O investimento foi feito por meio do fundo Capital Tech II, que tem capital comprometido de R$ 209 milhões e a Finep como uma das investidoras. 

A e-Construmarket trabalha com o Construmanager, plataforma colaborativa para gestão de obras e projetos, e com portais de conteúdo, relacionamento e comércio eletrônico. Ela conta com mais de 10 mil usuários em mais de 2,5 mil empresas, incluindo construtoras, incorporadoras, empresas de projetos, bancos, indústrias, hospitais e redes de varejo.

O sistema foi utilizado para projetar e gerir mais de 10 mil obras, como a transposição do Rio São Francisco, o Parque Olímpico, o Plano de expansão Indústrias Votorantim, entre outros. Entre os clientes da ferramenta estão Cassol, Cemig, Grupo JMalucelli, OAS e Tok&Stok, dentre outras.

Na área de portais de conteúdo, relacionamento e comércio eletrônico, a empresa é responsável por AECweb, Galeria da Arquitetura e Portal dos Equipamentos.

Além de oferecer conteúdo técnico e notícias sobre o setor, os portais se dedicam a aproximar fornecedores e clientes da cadeia da construção, formando um marketplace de colaboração e negócios do setor.

Mais de 25 mil construtoras e empresas de projeto, 15 mil fornecedores de materiais e serviços e mais de 200 mil arquitetos, engenheiros e construtores utilizam os portais para buscar produtos, fornecedores, referências e soluções para os seus projetos.

A empresa conta ainda com uma plataforma de inteligência de mercado sobre projetos de arquitetura e construção de obras residenciais, industriais, de edificação e infraestrutura que estão acontecendo por todo o Brasil, que disponibiliza aos usuários um mapa online da construção civil no país.

Com a entrada da Invest Tech, a e-Construmarket ganha força na oferta de serviços online para ao setor de construção civil e buscará expandir sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de ampliar e seu portfólio com novas soluções e aquisição de outras empresas do ramo.

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE