Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Expansão do Parque Tecnológico Univap (SP) deve gerar 500 novos empregos
fechar
Compartilhar

Univap

A Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE), mantenedora da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), inaugurou no dia 23/10 a expansão do Parque Tecnológico da universidade, em São José dos Campos (SP). O novo espaço, de 5 mil m², poderá abrigar até 13 empresas. A ampliação foi feita com recursos de R$ 3,5 milhões, disponibilizados pela Finep.

O novo prédio é dividido em 10 módulos (com cerca de 200 m² cada), três salas limpas (para produtos sensíveis, como chips) e um laboratório de pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de áreas comuns, como restaurantes e sala de reuniões. As instalações darão prioridade às áreas de tecnologia da informação, geoprocessamento, aeronáutica e saúde.

De acordo com a direção do Parque, nos últimos anos três anos, as empresas já instaladas no local fomentaram quatro projetos em parceria com a Univap, atraindo investimentos de mais de R$ 10 milhões. “Essa expansão ampliará nossas pesquisas e o potencial de conhecimento”, destacou o diretor da unidade, Eduardo Jorge de Brito Bastos.

Atualmente, o Parque Tecnológico Univap abriga 35 empresas, somando mais de 800 postos de trabalho. A expectativa é que, com a expansão, 500 novos empregos sejam gerados.