Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep discute apoio a projetos em setores estratégicos do Ceará
fechar
Compartilhar

EncontroFinepCearaJunho2015

Encontro aconteceu na sede da Finep, no Rio de Janeiro - Foto: Joaquim Soares/Finep

O presidente da Finep, Luis Fernandes, recebeu nesta quarta-feira, 24/6, comitiva do Ceará liderada pelo secretário de Ciência e Tecnologia do estado, Inácio Arruda, e pelo presidente da Federação das Indústrias (Fiec), Beto Studart, para discutir, entre outros pontos, os instrumentos de apoio à inovação disponíveis na financiadora. Os programas de descentralização Tecnova e Inovacred, que funcionam em parceria com agentes financeiros locais, foram apontados como um bom caminho para impulsionar a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na região.
 
O estudo “Setores Portadores de Futuro para o Ceará”, desenvolvido por Fiec e Instituto de Desenvolvimento Industrial (Indi), também fez parte da pauta e deve nortear futuras ações realizadas no estado.
 
Participaram ainda da reunião os deputados estaduais Carlos Matos e Carlos Felipe, um representante do Banco do Nordeste, além de diretores e superintendentes da Fiec.