Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Visita da Finep para a Ourofino Saúde Animal fortalece parceria de duas décadas
fechar
Compartilhar

ourofinovisitaDiretores Marcio Stefanni e Elias Ramos, além de outros executivos da Finep, visitaram a Ourofino

 

A Ourofino Saúde Animal recebeu a visita de representantes da Finep em sua sede na cidade de Cravinhos/SP. O encontro, que aconteceu nos dias 08 e 09 de agosto, contou com a presença do diretor financeiro de crédito e captação, Márcio Stefanni, do superintendente de crédito, Miguel Elian, do diretor de inovação, Elias Ramos, do superintendente de inovação Rodrigo Secioso e do analista do departamento de agronegócio e alimentos, Antonio Abib.

Elias Ramos destacou a importância de ver presencialmente os resultados da longa parceria entre a Finep e a Ourofino Saúde Animal. “Foi gratificante ver in loco que o apoio dado pela Finep ao longo dos anos ajudou a Ourofino Saúde Animal a consolidar uma estratégia de inovação contínua com investimentos significativos em P&D, laboratórios de pesquisa muito bem equipados e emprego direto de pessoal altamente qualificado”.

A parceria de longa data entre a Ourofino Saúde Animal e a Finep tem desempenhado um papel fundamental no impulsionamento de pesquisas e desenvolvimento de medicamentos, vacinas e produtos veterinários inovadores. Ferdinando Almeida, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Ourofino Saúde Animal, destacou que a visita foi uma oportunidade para a apresentação do programa de inovação e dos projetos em andamento, em que a equipe pode demonstrar os avanços tecnológicos e estratégias implementadas para acelerar a inovação na empresa.

Marcelo Silva, diretor financeiro e de relações com investidores, enfatizou a importância de empresas brasileiras terem acesso a funding para inovação com condições de prazo e custos adequados ao ciclo de desenvolvimento de novas soluções. “O apoio da FINEP tem sido fundamental para mantermos uma agenda contínua de investimentos em inovação que impulsionam o nosso crescimento e nos mantêm na vanguarda da saúde animal. Essa reunião reforçou os vínculos de uma colaboração duradoura e bem[1]sucedida, com ambas as partes comprometidas com o avanço da inovação e do setor de saúde animal”, finaliza Marcelo.

A Ourofino Saúde Animal investe historicamente de 6% a 8% das suas receitas em pesquisa, desenvolvimento e inovação e, nos últimos 3 anos, período em que executou o último projeto com apoio da FINEP, a companhia apresentou crescimento acumulado de 68%, resultado do lançamento de novos produtos, expansão internacional e do compromisso em buscar soluções voltadas à melhoria da cadeia de proteína animal e ao bem-estar dos animais de companhia.

 

Sobre a Ourofino Saúde Animal

A Ourofino Saúde Animal é a maior farmacêutica veterinária de origem brasileira. Com o propósito de reimaginar a saúde animal, iniciou as operações em 1987 e atualmente é um grupo de capital aberto, com atuação internacional. É composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários, nos segmentos de animais de produção e de animais de companhia, e tem seu complexo industrial instalado no Brasil, em Cravinhos (SP), em uma área de 180 mil m², sendo considerado um dos mais modernos do setor e possui operações no México e na Colômbia, além de parcerias estratégicas que levam os produtos da marca para vários países. Como valores, a companhia preza pelo Cuidar das Pessoas, Jogar para Ganhar e Conectar com o Mundo.