Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Premiação das empresas do Centelha II Mato Grosso agita ecossistema local de inovação
fechar
Compartilhar

 centelhamt1Os premiados e as premiadas no palco

Na quarta-feira (12/4), foi realizada em Cuiabá, no Cine Tetro, a premiação das empresas aprovadas na segunda edição do Programa Centelha Mato Grosso (MT). Representantes das 50 empresas, de diversas regiões do estado, subiram ao palco para receber o reconhecimento de Empreendimento Inovador, como marco da aprovação no Programa.

Em Mato Grosso, foram 375 ideias inovadoras submetidas e 1274 empreendedores cadastrados no Programa.

A assinatura do Termo de Outorga dos recursos aprovados é o próximo passo para o início da execução dos projetos, com duração de 12 meses. Cada empresa receberá até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de fomento tecnológico para transformar o projeto em um negócio. Para dar suporte nessa jornada, será ofertado acompanhamento técnico, conteúdo e conexão com uma rede de parceiros.

Participaram da cerimônia o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (SECITECI), Allan Kardec, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT), Marcos de Sá, o superintendente da Área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento da Finep, Marcelo Camargo, e demais autoridades da área de CT&I.

 

centelhamt2Superintendente da Finep, Marcelo Camargo fala sobre o sucesso do programa

 

Na ocasião, também foram premiadas empresas consolidadas que se destacaram no desenvolvimento de práticas inovadoras, por meio do Prêmio Inova MT, uma ação da SECITECI com fomento da FAPEMAT, além da assinatura de Termo de Parceria entre a MT Participações (MTPAR) e a SECITECI - para implementação de uma aceleradora de empresas, a Acelera MT.

O Programa Centelha, executado em Mato Grosso pela FAPEMAT, é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. Tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora.