Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep lança novo painel de dados com informações importantes sobre aplicação de recursos
fechar
Compartilhar

paineldadossite

Estreou recentemente, no site da Finep, novo painel que permite a visualização de dados de contratações e liberações, por intermédio de diferentes gráficos em que o usuário pode navegar e obter informações. É possível saber sobre instrumentos, produtos, período ou região. O painel navegável, que usa a ferramenta Tableau Public, permite que sejam customizados gráficos e tabelas com dados desde 2018.

Segundo Rodrigo Fonseca, executivo da Financiadora, o objetivo do painel é tornar mais as informações mais acessíveis para que a sociedade possa acompanhar, em tempo real, os esforços da Finep no fomento à C,T&I. Para isso, a página de transparência foi reformulada.

Outro importante avanço foi a reestruturação das planilhas com dados dos projetos apoiados desde 2002 - com padronização das informações presentes e a incorporação de dados referentes ao Finep Startup.

Rodrigo destaca que os próximos passos mapeados para aprimoramento da transparência da Finep para a sociedade são a ampliação do período abarcado pelo painel navegável e a incorporação de dados das operações apoiadas através da Subvenção Econômica Descentralizada e de Investimento em FIPs Exclusivos e Não-Exclusivos.