Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Relatório Integrado 2021 traduz a Finep para o cidadão comum
fechar
Compartilhar

 RAI site

Está disponível no site da Finep e na Intranet o Relatório Anual Integrado Finep 2021.  Seu objetivo é dar transparência à sociedade em relação à atuação da empresa no ano. A versão 2021, porém, chega otimizada. Nela, os números do exercício vêm combinados com exemplos práticos de projetos financiados e seus resultados, de forma a tornar a atividade da Finep melhor compreendida pela sociedade.

Como enfatiza o Superintendente da APLA - Área de Planejamento, responsável pelo trabalho, Rafael Ansaloni, “o relatório foi feito para que o cidadão comum possa, através dele, entender o papel da Finep e seu valor para o progresso do País”. 

Após dois anos de desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e ainda sob efeito de suas consequências sobre a população, as instituições e a economia, a Finep precisou acelerar mais o ritmo para cumprir com êxito sua missão de fomentar e promover Ciência, Tecnologia e Inovação no País. O RAI é o registro desse esforço que só foi possível graças a dois de seus principais diferenciais.

O primeiro é o fato de a Finep atuar em toda a cadeia de Inovação, ou seja, desde a pesquisa básica até a introdução de novos produtos e serviços no mercado.  

O segundo, por operar em todo o território nacional através de seus escritórios regionais, seja apoiando diretamente ICTs e empresas, seja pelo estabelecimento de parcerias com instituições estaduais e bancos regionais de desenvolvimento para essa finalidade, apoiando o MCTI na articulação de todo o Sistema Nacional de C,T&I.

O RAI 2021 foi comemorado pelo Conselho de Administração como um marco de valor inestimável para a compreensão do papel da Finep e de sua importância para o País.