Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Programa Sanepar Startups anuncia as cinco empresas startups classificadas para aceleração
fechar
Compartilhar

 

Sanepar Startups Logo

Desenvolvido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a Finep – Inovação e Pesquisa, empresa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), o Programa de Inovação Aberta no Setor de Saneamento Ambiental, Sanepar Startups, acaba de selecionar as cinco startups que irão participar da etapa de aceleração. O objetivo é desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para desafios do setor.

Ao todo, 87 empresas de todas as regiões do Brasil enviaram propostas ao edital, lançado em 2021, das quais 15 foram selecionadas e participaram da pré-aceleração. Ao longo de sete semanas, em encontros semanais, de janeiro a março deste ano, as startups tiveram acesso a conteúdo e mentorias técnicas e de negócios.

Ao fim deste período, 12 startups participaram do Pitch Day, que incluiu apresentação de propostas a uma banca avaliadora, composta por membros das instituições organizadoras do programa. Do Pitch Day saíram as cinco startups classificadas a receberem investimentos financeiros para desenvolverem a solução.

Conheça as startups aprovadas:

Stattus4 - Hardware e software para detecção de perdas de águas. (Tema: Otimização de Processos Produtivos).

Pullup - Hardware e software analisadores de vibração e temperatura autônomos com conectividade para análise e manutenção preditiva. (Tema: Otimização de Processos Produtivos).

O2Eco Tecnologia Ambiental - Elementos de carbono infundidos em um bloco de cera para equilíbrio natural de água ou efluente (Tema: Infraestrutura Resiliente e Sustentável).

Radioforce - Hardware e software para localizar vazamentos na rede de distribuição de água tratada. (Tema: Recursos Hídricos e Clima).

Maxbot - Software de atendimento digital integrado. (Tema: Melhoria na Relação com o Cliente).

O Sanepar Startups

Com o propósito de selecionar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios do setor de água e saneamento ambiental, o edital do Programa conta com 12 desafios do setor de Saneamento Ambiental, distribuídos em quatro temas: Otimização de Processos Produtivos, Infraestrutura Resiliente e Sustentável, Recursos Hídricos e Clima e Melhoria na Relação com o Cliente.

A Sanepar irá destinar R$ 1,5 milhão para os projetos selecionados. Além de receberem recursos financeiros, as empresas selecionadas terão acesso a outros benefícios da aceleração, como qualificação, acesso à infraestrutura e apoio técnico.

Para mais informações sobre o Sanepar Startups, acesse o Programa de Inovação Aberta em Saneamento Ambiental no site: saneparstartups.com.br.