Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Eslováquia premiará, em 2022, um estrangeiro por trabalho notável relacionado ao país
fechar
Compartilhar

 SAS

 

A embaixada do Brasil na capital da Eslováquia convida oficialmente instituições ou indivíduos brasileiros a se candidatarem ao "SAS International Prize", da Academia Eslovaca de Ciências (SAS). Neste ano, a premiação será focada nas ciências sociais e um estrangeiro receberá o prêmio como reconhecimento de seu trabalho relacionado ao país europeu em três campos: ciências sociais, humanidades, artes e cultura; ciências naturais; e ciências técnicas. As inscrições são até o dia 31/3/22 e devem ser enviadas aos endereços eletrônicos mc-sav@up.upsav.sk e bezakova@up.upsav.sk.

Quem se interessar no prêmio e se encaixar nos requisitos deve anexar em sua candidatura uma concisa justificação para a proposta, os benefícios de seu trabalho para a Eslováquia, seu currículo científico e informações de suas publicações, seguindos as orientações nos documentos anexados a seguir: formatos de publicação e estatuto (ambos em inglês). A partir de então, a inscrição deverá ser aprovada pelo Conselho Científico da SAS e, uma vez aceita, fará parte da decisão do júri da Academia. A premiação ocorrerá no Dia da Constituição Eslovaca (1/9/22) e o vencedor levará uma medalha, um diploma e uma compensação financeira, de valor a ser determinado pelo Presidente da SAS.

Foi após a Segunda Guerra Mundial que a Academia Eslovaca de Ciências foi moldada para ser do jeito que é hoje, com sua missão principal de produzir pesquisas básicas de excelência que levem a novas descobertas e conceitos. Além disso, a SAS busca tornar infraestruturas científicas acessíveis para qualquer pesquisador ou instituição que precise, assim como levar as pesquisas para a prática nos setores público, civil e comercial.