Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep/MCTI apresenta projetos que mostram diversos ambientes produtores de inovação, na Semana Nacional de C&T
fechar
Compartilhar

 

estandedefrente

A Finep, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), desembarca na 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia com um estande de 350m2 inspirado em sua missão de conectar e induzir ambientes produtores de projetos estratégicos, e também no próprio tema da Semana: A transversalidade da ciênciatecnologia e inovação para o planeta. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Astronauta Marcos Pontes, conheceu o espaço ao lado de Waldemar Barroso, presidente da Finep. "A Finep tem um histórico singular que deu lastro ao que nossa ciência é hoje. Sua participação aqui é fundamental", disse Pontes. 

No espaço, há três possibilidades (portas) de entrada:

“Se você é estudante e tem um sonho... Entre aqui”

“Se você é pesquisador e tem um sonho... Entre aqui”

“Se você é empresário e tem um sonho... Entre aqui”

Todas as entradas se encontram num salão com telões de led em que diversos vídeos mostram as características da Financiadora, cujas linhas e editais oferecem apoio da pesquisa básica à inovação pioneira, percorrendo toda a cadeia de inovação.

 

mapaestandeMapa do estande (embaixo, as entradas. Acima, os projetos)

 

Por fim, o visitante é convidado a conhecer importantes projetos apoiados pela Finep que estão expostos, apresentados pelos próprios inovadores.

Há diversos temas nas bancadas – como saúde, gastronomia, TIC – e instituições de todos os portes, de modo a mostrar que a transversalidade proposta pela organização da Semana é a própria síntese da atuação da Financiadora desde 1967, quando foi criada.

Saiba mais sobre os projetos que a Finep apresenta na 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.