Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep Sustentabilidade oferecerá melhores condições de financiamento para projetos que ajudem a reduzir o consumo de recursos naturais
fechar
Compartilhar

sustentabilidade foto

A Finep, empresa pública fedeal vinculada ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI), acaba de lançar o Finep Sustentabilidade, uma ação de fomento que vai ofertar melhores condições de financiamento para projetos de empresas brasileiras que desenvolvam ou adotem tecnologias para redução no consumo de recursos naturais. Propostas apoiadas pelo Finep Sustentabilidade contarão com taxas a partir de 3,832% a.a., carência de até quatro anos e prazo total de até 12 anos, dependendo do grau de relevância e de inovação da proposta.

Na Ação Finep Sustentabilidade são passíveis de enquadramento propostas inovadoras que abordem temas, como redução do uso de recursos naturais diretamente no processo produtivo; aproveitamento de resíduos sob o conceito de economia circular; reuso agrícola e industrial de água; redução de perdas no sistema de abastecimento de águas; eficiência e uso racional da água em processos de produção, incluindo irrigação; e soluções tecnológicas que ampliem o uso racional da água e o acesso à água e esgoto.

Na proposta a ser apresentada, a empresa deverá indicar a previsão de eficiência no consumo de recursos naturais que a tecnologia a ser desenvolvida e/ou adotada irá gerar ao final da execução do projeto. 

As condições de financiamento, incluindo taxas, prazos de carência e percentuais de financiamento, estão disponíveis no site da Finep e podem ser acessadas aqui. Para submeter sua proposta à Finep/MCTI, a empresa deve se cadastrar antes no sistema de operações de crédito. Ao concluir o cadastro, será indicado o gerente de relacionamento responsável por auxiliar no cadastro do projeto.

Para mais detalhes sobre os programas e produtos da Finep, acesse www.finep.gov.br.