Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Regional Sul da Finep/MCTI adere à Rede de Inovação FaberUp xxxxx
fechar
Compartilhar

 faberup2021siteEspaço físico da FaberUp em Joinville (SC)

Buscando se conectar de forma mais pessoal com os agentes inovadores de Santa Catarina, a Finep/MCTI se juntou, em setembro deste ano, à Rede de Inovação FaberUp, que une a indústria catarinense ao ecossistema de inovação. "O objetivo é nos aproximar das empresas, assim como diminuir os ruídos de informação sobre o financiamento à inovação", afirmou Bruno Camargo, gerente do Departamento Regional do Sul - DSUL da Finep.

Criada pela Federação da Indústria de Santa Catarina, desde 2020 a FaberUp facilita a conexão entre empresas inovadoras e incentiva a troca de experiência entre elas e outras entidades, por meio de encontros periódicos, troca de boas práticas e compartilhamento de informações importantes. A Regional Sul da Finep/MCTI entra para melhorar a comunicação no meio da inovação e para aprender como as empresas tratam o tema, assim como para entender e resolver mais rapidamente suas demandas através do contato direto, contribuindo com o financiamento através de crédito, subvenção e investimentos. Junto à Finep, a Rede FaberUp busca conseguir "cada vez mais conectar mais empresas e atender as necessidades delas, gerando networking e contribuindo para a inserção delas no ecossistema e no desenvolvimento", disse Renata Kitamura, assessora de Articulação e Relacionamento do IEL/SC e gestora da Rede FaberUp.

Bruno Camargo completa: "estar em uma rede dessas tem grande valor para nós, assim como para as empresas, que, com a presença da nossa regional, tem uma maior abertura para que esse contato se realize". Como primeira contribuição à FaberUp, a Finep/MCTI sugeriu a criação do "Workshop Rede FaberUp: Fomentos à Inovação", que será realizado no dia 8/10, às 9h. O evento será aberto para o público e terá foco em oportunidades de financiamento à inovação, com participação dos parceiros da Finep em Santa Catarina: o BRDE, representado por Felipe C. Couto (Gerente de Planejamento), o ISI SE, com o Matheus Martim (Analista Comercial), o BNDES, que participa com Gabriel Aidar (Gerente de Fomento e Relacionamento com Clientes), o NAC, com Julio Longo (Especialista em Crédito e Consultor de Inovação) e o BADESC, representado por Eduardo Machado (Diretor Presidente).

As incrições são no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFL2S3ISjcifIMzY5e6sIjheL736pbu0AqNdT0uTEJC--LMQ/viewform?usp=send_form